Leiturol


O ser humano é o único ser vivo que através de suas atitudes, pode demonstrar o valor de suas palavras e ações. Se tivermos consciência de qual atitude tomar em certas situações, estaremos usando nosso potencial criativo para responder com inteligência os desafios do dia-a-dia. Se faz necessário o entendimento que toda atitude tomada, reflete no ambiente em que vivemos.


Atualmente, o Brasil é responsável por 44% dos casos de assassinatos de homossexuais no mundo. E a cada 15 horas há uma denúncia de intolerância religiosa no país, a cada duas um feminicídio, a cada 18 uma morte por discussão banal... 

Se buscamos viver em uma sociedade saudável e justa, precisamos disseminar a consciência que nem todos terão as mesmas opiniões, crenças, origem ou classe social. Disseminar a consciência que a sociedade é diversa e viver em democracia é saber respeitar o diferente, é entender e respeitar os idosos, é ter empatia. Precisamos ter especial atenção com a ignorância e com a indiferença, elas fragilizam os laços de humanidade. Precisamos tomar uma atitude.

LEITUROL – Campanha por uma sociedade menos agressiva e mais tolerante, é uma ação com 22 dicas para construir uma comunidade melhor através de pequenas atitudes diárias. No intuito de atiçar a curiosidade do público alvo, foi idealizada como uma caixa de medicamento contendo um texto direcionado a diminuir convivências toxicas preservando o respeito entre as pessoas, estimulando ações voluntarias que possam trazer satisfação pessoal e intelectual que beneficiam a sociedade. Obviamente que uma atitude leitora intrínseca e explicita no final, se apresenta como principal objetivo da campanha distribuindo gratuitamente 5000 unidades do LEITUROL.

O QUE: LEITUROL, Campanha por uma sociedade menos agressiva e mais leitora.

ONDE: EPI Floresta e Imigrante, atividades do projeto Mel, Industrias, lojas e super mercados e na feira do livro de Caxias do Sul.

QUANTO: Gratuito.

QUANDO: De 04 de setembro a 30 de outubro de 2021.